Tempo - Tutiempo.net

Quaest em 4 estados: 51% aprovam governo Lula; MG tem a maior aprovação

Governo de Lula cresce em 4 estados que lhe fez oposição

A pesquisa Genial/Quaest divulgada, nesta quinta-feira (11), mostra que o governo Lula tem o maior índice de aprovação em Minas Gerais dentre quatro estados analisados, ao lado de São Paulo, Paraná e Goiás.

Dos 1.506 mineiros entrevistados pela Quaest, 52% aprovam e 47% desaprovam o governo petista. Em São Paulo, dos 1.656 entrevistados, 50% aprovam e 48% desaprovam. Nesses dois estados, a margem de erro é de 2.4 pontos percentuais.

O cenário é parecido no Paraná e em Goiás, onde a margem de erro é de 2.9 pontos para mais ou para menos. Dos 1.121 paranaenses, 44% aprovam e 54% desaprovam. Em Goiás, dos 1.127 entrevistados, 49% aprovam e 50% desaprovam.

A pesquisa também trouxe dados sobre a avaliação dos governadores dos quatro estados.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), é o mais bem avaliado, com 86% de aprovação e apenas 12% de desaprovação.

Na sequência, o governador do Paraná, Ratinho Júnior (Novo), aparece com 79% de aprovação e 17% de desaprovação.

Os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), aparecem com uma aprovação de 62%, a pior entre os quatro estados. O primeiro, no entanto, é desaprovado por 29%, e o segundo, por 31%.

A pesquisa foi realizada entre 4 e 7 de abril, e o índice de confiança é de 95%.

Edição: Rebeca Cavalcante

OUTRAS NOTÍCIAS