Tempo - Tutiempo.net

QUEM SABE

Escolher é avaliar opções que a realidade oferece, cuidando de renunciar outras coisas, verificando disponibilidades, conquanto a revolta das primas da avestruz não era contra a poção indicada pra malária, sim por não entenderam o desarmônico intelecto do ministrante. Se há dificuldades com quem não sabe se portar entenda que a rosa do mundo é a condição da elevação sobre o natural que não é alcançada pelo desconexo.

Nesse ínterim, em mentes mais brilhantes, consta que a divindade é criação poética, deidades que têm em si caracteres humanos, defeitos e paixões. Mas é sendo útil que encontramos o sentido da vida, valorizando os propósitos por trás de cada ação, segregando a mediocridade que é a falta de capricho e zelo não bastando fazer coisas boas, sim fazê-las bem e, quando o caminho é longo e os obstáculos grandes, faça-se valer a disciplina aliada da competência e o respeito ao que foi jurado, causa do sucesso de qualquer administração.

Mas o verão, uma das quatro estações mais brilhantes, de elevadas temperaturas que sucede a primavera e antecede o outono, nome originado do latim veranum tempus, que designa tempo primaveril o qual se observa mudanças repentinas nas quais a enxurrada se decidiu em tirar o lodo, acompanhando o Solstício, evento no qual o Sol atinge maior declinação para afastar o que não devia ter acontecido.

Contudo, as normas da nossa entidade são estratégicas e, seguindo o ensinamento Daquele que prudentemente comanda a Coluna da Beleza de desencorajar quem já está ou tenha vindo, que não introduza novidades desprezíveis, haja vista que a falta de cautela nas falas e comportamentos inócuos e estéreis, tumultuam onde reina harmonia.

Entretanto, o autoconhecimento é peça fundamental para os relacionamentos, basta ver que a compreensão se desdobra na interpretação dos diálogos de tal forma, que a reação de quem ouça um não, compreenda não ser ranhura na relação, sim chamar a ordem, dado que, a razão nos diz que as emoções destrutivas são resultados de erros cometidos.

Porque o ideal, é que vivamos virtuosamente e é a sabedoria que fortalece nossos ideais. Mas têm os frágeis perturbados, não pelas coisas, mas pelas opiniões que têm delas, enquanto os terroristas Hamas, Hesbolah e Benjamim Netanyahu, este, pra escapar da cadeia, juntou-se aos dois primeiros para matarem crianças e civis, sob as bênçãos de Joe Biden.

Assim, nos preparamos para lidar com o lado desagradável do outro, enfrentando-o com calma, visto que, as nossas emoções não são separadas dos nossos pensamentos, crenças e juízos de valor que devemos aprender a avaliá-las, questioná-las e alterá-las.

Feira de Santana, XIX de Novembro de MMXXIII.

Jessé da Costa Primo∴ membro da Loja Maçônica Luz e Fraternidade 14.

OUTRAS NOTÍCIAS