Tempo - Tutiempo.net

SJDH capacita em direitos humanos policiais civis que atuarão na Micareta de Feira

Capacitação de policiais em direitos humanos

Uma turma formada por 180 agentes da Polícia Civil que irão atuar na Micareta de Feira 2024 participa da capacitação sobre direitos humanos nesta terça-feira (16), das 9h às 17h, em Feira de Santana.

Promovida pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), a ação faz parte do projeto Direitos Humanos em Eventos Populares da Bahia, e visa fortalecer as estratégias de enfrentamento a violações de direitos contra grupos vulnerabilizados e de risco social em eventos populares do estado.

A abertura das atividades contará com a presença do titular da pasta, Felipe Freitas.

Com duração de oito horas, a capacitação vai trazer temas como os procedimentos de abordagem, identificação, tratamento e acolhimento nos casos de violações de direitos durante a folia momesca.

Crianças e adolescentes em situação de trabalho, negligência e violência sexual, etarismo, LGBT fobia, racismo, violência contra a mulher, capacitismo e intolerância religiosa são alguns dos conteúdos da formação.

Além disso, o programa inclui discussões sobre a importância do sistema de garantia de direitos para a proteção e defesa de populações vulneráveis.

A formação das forças de segurança da Bahia é uma das ações preventivas da SJDH dentro do Plantão Integrado dos Direitos Humanos que, pelo segundo ano consecutivo, atua na Micareta de Feira de Santana.

A estratégia consiste em um conjunto de ações com o objetivo de fortalecer a rede na proteção e defesa dos direitos humanos nos eventos populares da Bahia.

Com informações da SJDH

OUTRAS NOTÍCIAS