Tempo - Tutiempo.net

Uma decisão – Diácono Tio Beto

Diácono Tio Beto

AOS IRMÃOS DE FÉ, AMIGOS QUE COMPARTILHO NAS REDES SOCIAIS COMUNICO QUE: dia 30 de dezembro de 2023, estou encerrando a minha participação nas redes sociais.

E através desses escritos, venho explica o meu afastamento. Não farei mais publicações e nem citações. Tal atitude é para preservar a minha saúde espiritual.

Pretendo me recolher para viver momentos de meditação em um ambiente favorável ao meu projeto de crescimento pessoal. E por isso, darei esta pausa .

Acredito que seja uma chance de evolução espiritual, mental e que de alguma forma, aliviará problemas das labutas que me sobrecarregam, dedicando-me aos estudos sociais.

Não me isolarei do mundo e de seus problemas, continuarei rezando por todos.

Este meu comportamento no percurso da vida é comum para as pessoas religiosas que chegam a uma determinada idade vivida.

Sinto que uso muito as plataformas: Whatsapp e Facebook e tenho hábitos de fazer publicações diariamente nestes dois aplicativos, principalmente, no envio de mensagens aos aniversariantes cotidianamente.

Se não me retirar, prejudicarei a minha qualidade de vida religiosa.

Alguém pode me perguntar: Tio Beto você não pode estabelecer limites de uso diários das redes sociais?

A minha resposte é: não cogito tal possibilidade. Esta é a forma radical que escolho, não receberei e nem enviarei mensagens, ficarei livre para receber os amigos em visitas a minha pessoa.

Tenho certeza de que durante o meu retiro definitivo, não abrirei a rede social para nada. Me dedicarei apenas, a oração e estudos. Não farei uso de celulares e/ou outros instrumentos de comunicação, pois o meu maior e principal objetivo é está bem de saúde mental, fé, comigo mesmo e com a família.

Esta é a minha posição final, porém digo-lhes: contem sempre com as minhas orações.

Vale ressaltar que, por um tempo curto ainda auxiliarei nas celebrações da Paróquia São Francisco de Assis.

No mais, grato pela compreensão de todos!
Paz e Bem!
Diác. Gilberto Santana ( Tio Beto)

OUTRAS NOTÍCIAS