Tempo - Tutiempo.net

Vereador feirense sugere criação de limpeza de forma seletiva/ Por Sérgio Jones

E na hora do aperto

Alguns dublês de pastores evangélicos e políticos têm tido atuação dúbia e bastante discutível, claro que essa observação não se aplica a todos. Mas bem que poderia se aplicar a muitos deles.

Digo isso, após ter lido uma nota veiculada na imprensa local em que informa que o pastor e vereador Valdemir Santos (PV), sugere a criação de departamento público para promover a limpeza de banheiros públicos, tal função deve ser designada e ficar à cargo da Secretaria de Agricultura da província de Feira de Santana.

A ideia não é de toda ruim, mas levando-se em conta a realidade em que o município vivencia, no tocante a atuação do poder público e diante de tantas outras prioridades sócias não atendidas. Muitos estão considerando tal proposta como necessária, mas fora de contexto.

Alguns com teor crítico mais aguçados, estão a defender a tese de que a promoção de higienização demonstrada pelo pastor, com relação a este setor específico, bem que poderia se estender a algumas igrejas, evangélicas.

Parte delas vivem ganhando projeção na mídia ao ser denunciadas pelas sujeiras e explorações que praticam contra os interesses do povo, principalmente no que concerne aos segmentos menos favorecidos da sociedade.

Onde sistematicamente inculcam o medo, além de se aproveitarem da ignorância destes para promoverem atos de rapinagem financeira utilizando-se, inapropriadamente, do nome de Deus.

Muitos estão vendo no ato do vereador como uma ação inócua e que provavelmente não será acatada pelo governo do prefeito de direito e não de fato, Colbert Filho (MDB).

O que busca o legislador, segundo alguns observadores de plantão, é visibilidade em ano eleitoral, nada mais.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS