Tempo - Tutiempo.net

VERITAS VOS LIBERABIT

Viver nem sempre é boa existência e para que seja a contento, há que regular a inteligência por uma visão clara sobre os próprios defeitos que não cegue as qualidades do próximo, eis que, o viciado no WhaApps dum só grupo, orgulha-se de opiniões que não passam de arremedo, tocando terror como porta voz de fake News.

Não leem, nada dominam, e suas convicções são tão exuberantes que ninguém, que merece crédito, sabe sua origem. Mas a ignorância para si é uma benção, pois neurônios sem uso não consomem energia.

Porque respeitar o próximo é socializar-se, por ser a empatia que constrói e fortalece a compreensão, eis que o que outro sente remete aos nossos próprios sentimentos.

Mas as sessões no Cortiço em pleno vigor equilibram-se evitando que irregulares exorbitem nas colméias e se complementem nos puxadinhos bochechudos que desgostam o céu por sobrecarregarem as nuvens além de jogar alguns no  crepúsculo, haja vista que certos bens  por serem maus conselheiros, desatende o amor e degeneraliza os gerais, pois desde os templários bancos são confiáveis.

Assim, curtir equívocos é desconsiderar os significados da existência, e os pensares incorretos, levam à clausura por falta de imunização à destemperança, pois certos quereres conflitam com a legalidade.

Portanto, atos e palavras devem ser pesados porque a não compreensão insucede carreiras, eis que o ser humano deve socializar-se, tornando suas ações racionais, uma vez que, é a harmonia da razão, da consciência, do sentir e do conhecer que nos diviniza.

Haja vista que os males originários de grupos inconsequentes deturpam o caráter face argumentos desencontrados. Porém, a guia do homem é à investigação racional, convidando-o à reflexão filosófica, lições de épocas com novas inspirações que contribuem para revelar a verdade. uMas do altruísmo, vem o bem-estar por não ser inspirado na busca de lucros e esforços, sim voltados à felicidade da humanidade, sem distinção de nacionalidade, sexo e religião, mas com vistas à elevação espiritual e tranqüilidade da consciência.

Que ensina e pratica a solidariedade, pois a base da Ordem é a verdade, descartar o fanatismo, combater vícios, abordar sem preconceitos todas as contribuições da invenção humana, pois no estudo das ciências, não se obstaculiza o conhecimento, permite-se gentes de todos os credos que entendam que não viemos do nada.

Tolerar e respeitar opiniões inteligentes, nos isenta do egoísmo e da superstição e nos afina com a fraternidade.

Feira de Santana, XIV de Setembro de MMXXIII.

Jessé da Costa Primo∴membro da Loja Maçônica Luz e Fraternidade 14.

OUTRAS NOTÍCIAS