Tempo - Tutiempo.net

Air Europa confirma voos e negocia com Setur-BA nova linha entre Salvador e Madri

Air-Europa voos de Madri/Salvador, Salvador/Madri

Em janeiro, na Feira Internacional de Turismo de Madrid (Fitur), o Governo do Estado iniciou a prospecção da retomada dos voos da Espanha para a Bahia, suspensos durante a pandemia.

Na terça-feira (31), o diretor da companhia aérea espanhola Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero, visitou o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, para confirmar a volta de dois voos semanais entre Madri e Salvador, a partir de 21 de dezembro; e iniciou a negociação com o secretário para a abertura de um terceiro voo, na mesma rota, em junho de 2023.

Eles também discutiram estratégias para a promoção das 13 zonas turísticas baianas, na Espanha e em outros mercados emissores europeus.

“A Bahia é um mercado prioritário e histórico para nós. Entendemos ser o momento oportuno para a retomada das operações. Faremos esse trabalho junto com agências de viagem, clientes e o governo baiano, para que seja um sucesso. Só estávamos operando em São Paulo, e a Bahia será o segundo estado brasileiro no roteiro da Air Europa “, pontuou Romero.

Bacelar ressaltou o esforço do Estado para a recomposição da malha aérea baiana, no pós-pandemia.

“Uma satisfação ver o resultado do encontro que tivemos com a empresa na Fitur de Madri, em uma demonstração de confiança nas nossas ações para a retomada desses voos importantes, que fazem uma ponte entre a Europa e a Bahia.

Convidamos a alta direção da Air Europa para uma visita a Salvador, quando reforçaremos essa parceria de bons resultados para o turismo baiano “.

As passagens dos voos entre Salvador e Madri já estão disponíveis no site da companhia (www.aireuropa.com).

As operações são às quartas e sextas-feiras, na aeronave Boeing 787-8, com capacidade para 291 passageiros. Confirmado o terceiro voo, em junho de 2023, ele será realizado às quintas, sextas e sábados.

Setur-BA

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS