Tempo - Tutiempo.net

Bancos amparam recuperação da Bovespa em dia com vencimento de opções

Bancos amparam recuperação da Bovespa em dia com vencimento de opções

SÃO PAULO (Reuters) – O principal índice da Bovespa operava no azul nesta segunda-feira, em uma tentativa de recuperação após cair ao menor patamar em três meses no último pregão, com as ações de bancos exercendo a principal influência positiva, embora investidores sigam cautelosos com os desdobramentos das delações no âmbito da operação Lava Jato.

A primeira parte do pregão é marcada ainda por vencimento dos contratos de opções sobre ações, o que pode adicionar volatilidade aos negócios.

Às 11:07, o Ibovespa subia 1,1 por cento, a 63.520 pontos. O giro financeiro era de 1,52 bilhão de reais.

Em meio às delações da Odebrecht envolvendo uma série de políticos em esquemas de corrupção, o presidente Michel Temer busca manter os esforços para avançar a reforma da Previdência e pediu na noite passada a parlamentares aliados e ministros que atuem para manter o cronograma de votação da proposta no Congresso.

No exterior, os sinais eram mistos, com as crescentes tensões geopolíticas ainda despertando cautela, enquanto o crescimento econômico mais forte que o esperado da China trazia algum alívio.

DESTAQUES

– BRADESCO PN (SA:BBDC4) subia 1,46 por cento e ITAÚ UNIBANCO PN (SA:ITUB4) tinha alta de 1,48 por cento, em movimento de recuperação após caírem 3,05 e 1,82 por cento, respectivamente, na quinta-feira. BANCO DO BRASIL ON (SA:BBAS3) liderava os ganhos entre os bancos e mostrava alta de 2,68 por cento, após a queda de 5,20 por cento no pregão anterior.

– USIMINAS (SA:USIM5) PNA avançava 5,14 por cento, entre as maiores altas do Ibovespa, após o jornal O Estado de S.Paulo informar que a empresa teve lucro líquido de 121 milhões de reais e Ebitda de 366 milhões de reais no primeiro bimestre do ano.

– ESTÁCIO PARTICIPAÇÕES ON (SA:ESTC3) tinha alta de 3,56 por cento e KROTON (SA:KROT3) ON subia 3,47 por cento, também figurando entre os destaques positivos do índice, em movimento de recuperação após as fortes quedas vistas na quinta-feira.

– PETROBRAS PN (SA:PETR4) cedia 0,14 por cento e PETROBRAS ON (SA:PETR3) tinha baixa de 0,55 por cento, em sessão sem viés único para os preços do petróleo no mercado internacional. No radar estavam ainda os dados divulgados na noite de quinta-feira, mostrando crescimento de cerca de 7 por cento na produção média de petróleo e gás natural da Petrobras (SA:PETR4) no primeiro trimestre ante o mesmo período do ano passado, impulsionada principalmente pelos novos poços do pré-sal.

– VALE PNA (SA:VALE5) recuava 1,37 por cento e VALE ON (SA:VALE3) tinha baixa de 1,24 por cento, em dia de queda para os contratos futuros do aço e do minério de ferro negociados na China.

Flavia Bohone

OUTRAS NOTÍCIAS