Pólo de Confecções da Bahia é lançado em Feira

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
Reunião de lançamento

Transformar Feira de Santana no maior pólo de confecções do nordeste do país. Com essa proposta foi lançado nesta segunda-feira, 29, o Polo de Confecções da Bahia (Policon), iniciativa do Sindicato da Indústria do Vestuário de Feira de Santana com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec); Sebrae e Senai.

O Policon consistirá numa Central de Compras com lojas e fábricas a se instalarem no empreendimento Solar Santana Empresarial, denominado Edifício Garagem, situado na avenida Senhor dos Passos.

Serão 71 lojas para as indústrias de confecções de Feira de Santana, Ipirá e Salvador para venda em pronta entrega de confecções, acessórios e couros. O presidente do Sindvest apresentou o Plano de Mídia e a proposta do conceito do Policon, e definiu o prazo de adesão dos interessados e a data de inauguração para a primeira semana do mês de maio.

O secretário Antônio Carlos Borges Júnior, que representou o prefeito José Ronaldo de Carvalho no ato de lançamento do Policon, assinou o Termo de Cooperação Técnica entre o SindVest e a Prefeitura, com o objetivo de fomento ao desenvolvimento setorial e geração de empregos.

Na oportunidade o Senai e Sebrae, através de seus gerentes regionais, assinaram o Termo de Cooperação de Capacitação e Consultoria Técnica para os associados da Sindvest. O secretário Borges Júnior reafirmou o compromisso do Governo Municipal com o segmento de confecções no Município – o maior pólo industrial da Bahia e o maior gerador de emprego local. “O projeto Policon retoma a liderança empresarial de Feira de Santana, projetando a cidade para se tornar o maior pólo de confecções do nordeste, com um mix de produtos diversificados”, ressaltou.

Estiveram presentes também o secretário de Relações Institucionais, Sérgio Carneiro; a diretora da Settdec, Márcia Ferreira; o gerente do Sebrae, Isailton Reis; e o gerente do Senai, Edmundo Dórea.

Secom/Feira de Santana

OUTRAS NOTÍCIAS