Chamada para Pacto pela Alfabetização

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Professores alfabetizadores que atuam na rede municipal de ensino estão sendo convocados a participar do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, uma iniciativa do Governo Federal lançada este ano. O objetivo é melhorar a atuação dos professores a fim de garantir a alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade. Feira de Santana é um dos 5.300 municípios brasileiros a aderir ao programa.

Os professores podem efetuar sua inscrição até sexta-feira (15) no programa de formação que será iniciado em diversos municípios, dentre os quais, Feira de Santana. O programa é gratuito e será oferecido em encontros mensais, realizados aos sábados, por técnicos selecionados e formados pelo Ministério da Educação.

Os professores cursistas ganham uma bolsa mensal no valor de R$ 200,00. A Uefs e a UFRB serão as duas instituições que irão coordenar a formação dos professores em nossa região.

O curso é presencial e tem duração de dois anos. Para se inscrever o professor deve apresentar os seguintes documentos: cópia do último contracheque; atestado da escola informando a série em que atuou no ano de 2012 e também neste ano; ficha de inscrição devidamente preenchida que está disponível na Seduc. As inscrições estão sendo feitas nas próprias escolas.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS