Tempo - Tutiempo.net

DEZ NOVAS ESCOLAS SERÃO ENTREGUES A COMUNIDADE EM FEVEREIRO

Novas escolas

Com o início do ano letivo previsto para o mês de fevereiro, a Prefeitura de Feira de Santana está acelerando as obras para a conclusão de novas escolas e reformas de outras unidades.

No total são 25 prédios escolares, entre creches e escolas. Oito novas escolas já foram entregues, e dez estão em condições de serem inaugurados até o final do mês de fevereiro.

Ainda sete estão  em reformas. Será uma mudança radical nas instalações e inserção de recursos tecnológicos e devem ser reinauguradas entre abril e maio.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho afirmou que: “Estamos priorizando os locais em que havia uma carência muito grande no setor de educação, abrindo as matrículas com base na demanda identificada no bairro”.

No bairro Mangabeira, além de uma creche já concluída em área de 3.000 metros quadrados e com inauguração marcada para fevereiro, a população também vai ganhar até o início de março uma escola e um ginásio de esportes coberto.

No final de fevereiro será a vez do distrito Maria Quitéria ganhar uma creche com dez salas de aula, espaço administrativo e para reuniões, cozinha e refeitório, área de lazer, entre outros equipamentos que ocupam um terreno de 3 mil metros quadrados.

O investimento médio por cada empreendimento, dentro do novo padrão de qualidade adotado pela Prefeitura para a parte física de escolas e creches, é de R$ 1.2000,00(um milhão e duzentos mil reais).

O prefeito vem fazendo uma verdadeira revolução no setor educacional do município, todos os prédios escolares estão sendo ampliados, recebendo uma nova estrutura arquitetônica e criando modernas condições para o aprendizado.

Secom/cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS