Tempo - Tutiempo.net

Matrícula na rede estadual da Bahia começa nesta segunda-feira (17)

A matrícula para o ano letivo de 2014 na rede pública estadual de ensino da Bahia começa na segunda-feira (17) e vai até 26 de fevereiro em todas as unidades escolares da rede. Segundo informações da secretaria, o processo poderá ser realizado presencialmente, em qualquer unidade escolar, ou pelo endereço eletrônicowww.educacao.ba.gov.br/matricula, utilizando o código gerado pelo Sistema de Gestão Escolar (SGE) na carta de renovação. As aulas têm início previsto para o dia 10 de março.   

Para realizar a matrícula, estudantes, pais ou responsáveis deverão apresentar o original do histórico escolar; os originais e as cópias da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade; do CPF e do comprovante de residência e a carteira do Setps para unidades escolares de Salvador. Se a matricula ou transferência for realizada pela internet, a documentação deverá ser entregue na escola para a qual o aluno se matriculou, de acordo com o prazo estipulado no comprovante de matrícula.

Será aceito, excepcionalmente, em substituição ao histórico escolar, atestado de escolaridade original, firmado pela direção da unidade escolar, que deverá especificar o curso, a série/ano do estudante no ano letivo de 2013 ou de anos anteriores, bem como o curso, a série/ano que o estudante estará apto a cursar no ano letivo de 2014.

Pela Internet

Podem realizar a matrícula por meio da internet os estudantes regularmente matriculados na rede estadual que tenham frequência regular até o final do ano letivo 2013, os alunos que não renovaram sua matrícula ou aqueles que pretendem se transferir para outra unidade escolar da rede. Estudantes oriundos das redes municipais de Salvador, Catu e Feira de Santana também poderão fazer sua matrícula pela internet com o código encaminhado pelas secretarias municipais. Mas a matrícula para alunos novos de outras cidades ou da rede de ensino privada será diretamente na escola.

 

Fonte: G1/ Foto: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS