Tempo - Tutiempo.net

Matrículas para os selecionados no Sisu começam Hoje.

Os estudantes selecionados na primeira fase do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem fazer a matrícula a partir de hoje (9). A lista dos selecionados foi divulgada na sexta-feira (6) e está disponível no site do sistema. As matrículas poderão ser feitas nos dias 9, 10, 11 e 13 deste mês. No dia 12, data da abertura da Copa do Mundo, não haverá matrículas.

 

A edição bateu recorde de inscrições no meio do ano. Foram 1.214.259 candidatos inscritos, 54% a mais que o ano passado, quando foram registrados 788.819 candidatos. Puderam participar aqueles que fizeram o Enem de 2013 e não tiraram zero na redação. Nesta edição do meio do ano, o sistema oferece 51.412 vagas.

 

O candidato deverá verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para matrícula. O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção tem duas edições a cada ano.

 

A segunda chamada está prevista para o dia 24, com matrículas de 27 de junho a 2 de julho. Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas poderão integrar a lista de espera de 24 de junho a 7 de julho.

 

Fonte: Agencia Brasil/ Foto: web

OUTRAS NOTÍCIAS