Tempo - Tutiempo.net

“Não podemos normalizar armas acessíveis para jovens”, diz Lula após ataque a escola

Ataque a Escola Estadual de Sapopemba

O presidente Lula (PT) lamentou pelo X, antigo Twitter, nesta segunda-feira (23) o ataque a uma escola de São Paulo nesta segunda-feira (23). O atentado deixou uma aluna morta e outras duas pessoas feridas.

“Recebi com muita tristeza a notícia do ataque na Escola Estadual Sapopemba, Zona Leste de São Paulo. Meus sentimentos aos familiares da jovem assassinada e dos estudantes feridos.

Não podemos normalizar armas acessíveis para jovens na nossa sociedade e tragédias como essas”, publicou o presidente.

A tragédia

A Escola Estadual Sapopemba, localizada na zona leste de São Paulo, foi palco de um ataque a tiros na manhã desta segunda-feira (23).

Uma aluna foi atingida na cabeça e veio a óbito, enquanto outras duas pessoas sofreram ferimentos. Além disso, um quarto estudante ficou ferido ao cair durante sua tentativa de fuga.

A polícia conseguiu deter um suspeito, identificado como um aluno do 1º ano do Ensino Médio, enquanto outro jovem ainda está foragido, informa o Metrópoles.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), tiros de arma de fogo foram disparados dentro das dependências da escola, que está localizada na Rua Senador Nilo Coelho.

Até o momento, as identidades das vítimas não foram reveladas. Testemunhas relatam que houve grande tumulto na escola, com muitos relatos de gritos e correria.

Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS