Tempo - Tutiempo.net

SDR promove campanha de arrecadação de material escolar para comunidades quilombolas

Campanha para arrecadação de livros para os Quilombolas

A  Superintendência de Desenvolvimento Agrário (SDA), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), está realizando a campanha solidária ‘Criança quilombola feliz na escola’, cujo objetivo é arrecadar kits escolares compostos por cadernos, lápis, canetas, borrachas, caixas de giz de cera ou hidrocor, lapiseiras e colas brancas.

A iniciativa contemplará estudantes de escolas de Ensino Fundamental I das comunidades quilombolas atendidos pelo Núcleo de Povos e Comunidades Tradicionais (NPCT) da SDA/SDR.

Andréia Macedo, coordenadora do NPCT, explica a importância da campanha para estas comunidades tradicionais.

“Nas incursões que realizamos nas comunidades tradicionais quilombolas e durante diálogo com suas lideranças, percebemos vários aspectos necessários fundamentais para o fortalecimento das políticas de inclusão social, preservação histórica e cultural dessas comunidades. Esta campanha nos faz refletir sobre nossa responsabilidade e missão em construirmos uma sociedade que compreenda e respeite a diversidade cultural, fortalecendo a promoção de justiça e equidade social”.

A mobilização segue até o dia 06 de fevereiro e os kits escolares devem ser entregues na sede da superintendência, localizada na Avenida Milton Santos, 986, Ondina, Salvador – Bahia, das 9h às 18h.

Com informações da SDR

OUTRAS NOTÍCIAS