Tempo - Tutiempo.net

Alteração drástica na classificação do Brasileirão poderá levar Fla para a Série B

 

A classificação do Brasileirão de 2013 pode ser alterada drasticamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), salvando dois times rebaixados (Vasco e Fluminense) e jogando para a Série B o Flamengo e a Portuguesa. Isso só será possível com o cenário improvável de os três julgamentos a serem realizados modificarem a pontuação dos resultados que ocorreram dentro de campo.

Para essa situação ocorrer, Flamengo e Portuguesa teriam que ser punidos com a perda de quatro pontos, e o Vasco ficar com os três pontos da partida contra o Atlético-PR, que ficaria sem a vitória e perderia a vaga direta para a Libertadores, mas de todos os processos, esse é o mais complicado de acontecer.

Os casos da Lusa e do rubro-negro já estão nas mãos da procuradoria, enquanto o pedido do Vasco será feito ainda nesta quarta. A diretoria de competições da CBF fez a comunicação à Justiça Desportiva sobre as questões de Portuguesa e Flamengo. A informação foi confirmada pelo diretor de competições da confederação Virgílio Elíseo.

O STJD pode punir a Portuguesa e Flamengo por escalarem jogadores de forma irregular na última rodada do Brasileirão, no domingo. Além disso, pode dar ao Vasco os pontos da partida contra o clube paranaense, que ficou mais de uma hora paralisada por causa de uma briga de torcida. Assim, dependendo do resultado do “tapetão”, Flamengo e Portuguesa podem ocupar os lugares de Vasco e Fluminense na Série B do ano que vem.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS