Tempo - Tutiempo.net

Copa Cajazeiras de Futsal 2023 conhece seus campeões

PREMIAÇÃO COPA DE FUTSAL

Reunindo 40 equipes (24 masculinas e 16 femininas), a Copa Cajazeiras de Futsal 2023 encerrou o calendário esportivo dos eventos apoiados pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), no ano.

Na última semana, foram definidos os campeões após quatro semanas de disputas no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras.

Com as partidas finais sendo realizadas na quinta-feira, 28, a equipe do Real Itapuã conquistou o título da categoria masculina contra o Ponto Parada após a vitória no tempo normal por 1 a 0.

Por pouco, o time do tradicional bairro da orla de Salvador não levantou também o troféu na categoria feminina.

A equipe da Uninassau conseguiu levar para os pênaltis com o placar de 2 a 2 e venceu a disputa por 5 a 3.

Ao todo, 58 partidas foram realizadas e 255 gols marcados na terceira edição do certame da Federação Bahiana de Futebol de Salão (FBFS), que reuniu equipes de Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana.

O presidente da entidade baiana, José Alberto Nunes, comemorou a entrega de mais uma competição no equipamento da Sudesb, como a casa do futsal baiano em 2023 e com diversos torneios estaduais e nacionais de base e adulto.

“Essa terceira Copa Cajazeiras vai ficar marcada na história. Mesmo com um tempo curto, foi suficiente para dar tudo certo, assim como tudo fruto desta parceria entre a Federação e a Sudesb.

Todos saíram muito satisfeitos e felizes, além de já perguntando quando será a próxima. Isso é muito importante. Se não fosse a Sudesb, as coisas não andariam no futsal e em nenhum esporte amador”, comenta.

Sudesb

OUTRAS NOTÍCIAS