Tempo - Tutiempo.net

Holanda e Costa Rica garantem vaga nas quartas de final

Ter craques em um time de futebol é essencial. Por mais que a existência deles provoque uma dependência complexa de resolver, é melhor contar com eles a seu favor.
Foi na aposta nos pés desses jogadores que fazem a diferença que a Holanda saiu de campo neste domingo com a vaga nas quartas de final da Copa do Mundo.

 

Com uma tática extremamente defensiva, passou sufoco, saiu atrás no placar, em belo gol de Giovani dos Santos, mas depois de viver intensamente o risco de eliminação, recuperou-se pelos pés de seu camisa 10, Sneijder, já aos 42 da etapa final, e selou a classificação com um pênalti sofrido por Robben nos acréscimos. Huntelaar fez a cobrança, perfeita. Tudo isso sob um forte sol na Arena Castelão, em Fortaleza.

 

No fim das contas, vitória por 2 a 1 e classificação garantida para enfrentar Costa Rica ou Grécia nas quartas de final. Ao México, a dor de cair pela sexta vez seguida nas oitavas.

 

O domingo (29) foi repleto de emoções nos dois jogos da Copa. Depois de a Holanda virar sobre o México nos minutos finais, foi a vez da Costa Rica quase matar a torcida do coração, mas conquistar histórica vaga nas quartas de final diante da Grécia, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.
A partida da Arena Pernambuco teve contornos dramáticos. A Costa Rica levou o gol de empate no finzinho da partida e se arrastou na prorrogação, já que jogou com dez homens após a expulsão de Duarte.

 

Na ‘loteria’ dos pênaltis, no entanto, a equipe mostrou competência e acertou todas as suas cobranças, enquanto os gregos desperdiçaram uma e nem chegaram a bater a última, perdendo por 5 a 3.
O próximo desafio da Costa Rica, xodó da torcida brasileira no Mundial, será contra a Holanda, no próximo sábado (5), em Salvador.

 

Fonte: Redação/G1/R7

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS