Tempo - Tutiempo.net

Marquinhos desencanta e Bahia vence o Goiás por 2 x 1

O Goiás tinha Walter, que aterrorizou o Vitória no Serra Dourada, e estava em uma sequência de três jogos sem perder. O Bahia tinha uma crise política em sua administração, dois empates sem gols e uma derrota nos últimos jogos, e uma casa que ainda não era chamada de lar. Mas deu Bahia. O Tricolor venceu o Esmeraldino por 2 a 1 em seu primeiro triunfo na Arena Fonte Nova no Campeonato Brasileiro.

E se o dia era de primeiras vezes, Marquinhos viveu a sua: o meia-atacante desencantou. De quebra, balançou a rede duas vezes, ambas no primeiro tempo. Foi também nos primeiros 45 minutos que Thiago Mendes descontou para o Goiás.

Foram 45 minutos em que o Esmeraldino correu atrás da vitória, deu trabalho ao Bahia, mas viu o adversário ser mais feliz nas oportunidades de gol.

A partida começou com ares de vitória tricolor. Nem bem o cronômetro começou a rodar, e já tinha gol do Bahia na Arena Fonte Nova.

Logo no primeiro minuto, Anderson Talisca subiu para a linha de fundo, se livrou de dois e mandou de bandeja para Marquinhos, na cara do gol, só completar. Mas o Goiás não se intimidou com a desvantagem precoce no placar.

Sem tomar conhecimento do 1 a 0 que levava em Salvador, o Esmeraldino foi para cima com Walter, que perdeu boas chances – com direito até a giro na entrada da área e bola raspando na trave de Marcelo Lomba -, e William Matheus, que proporcionou ao goleiro do time baiano uma grande defesa aos 28 minutos.

Lomba trabalhou mais que Renan durante o primeiro tempo, mas era do Bahia a maior eficiência nas finalizações.

Era, na verdade, de Marquinhos a competência nos chutes a gol. Era tempo dele. Aos 32, após lançamento longo de Raul, Fernando escorou de cabeça. Marquinhos arrancou com velocidade para receber a bola, deixou Clayton Sales para trás, e fez o segundo do Tricolor baiano.

Um minuto depois, Thiago Mendes descontou: Araújo tocou para Ramon, que ajeitou no peito e mandou para o volante, que não perdoou a falha da defesa do Bahia.

O segundo tempo começou com chances perdidas por falta potência das duas equipes. Marquinhos e Renan Oliveira, cada um por seu time, tentaram balançar as redes, mas pecaram na falta de força de seus chutes. Walter ainda tentou por cobertura e Marquinhos quase marcou de perna esquerda, mas parou nas mãos do goleiro Renan. E por aí parou a emoção.

 Em vez de grandes ataques e grandes defesas – ou golaços – o que se viu no fim do jogo da Arena Fonte Nova foi cautela. Marcação mais apertada dos dois lados e poucas oportunidades emocionantes nas áreas de Bahia e Goiás. No finalzinho do duelo, Hélder ainda tirou o fôlego da torcida com um chute que foi por cima do travessão. Mas não podia dar outra: 2 a 1 mantido no placar eletrônico do estádio da Nova Fonte Nova.  

Fonte: G1

OUTRAS NOTÍCIAS