Tempo - Tutiempo.net

Massa faz bela corrida, mas erros da Williams garante vitória de Hamilton na F1

Massa fica em quarto na Inglaterra

Luz vermelha para o fim de 62 corridas sem uma vitória de Felipe Massa. O brasileiro esteve perto disso no GP da Inglaterra, disputado neste domingo (5), em Silverstone.

Mas uma estratégia errada da Williams fez o carro número 6 acabar na quarta posição. A vitória, pela quinta vez na temporada, foi para conta de Lewis Hamilton.

Em terceiro no grid, Massa ultrapassou Rosberg e Hamilton após uma excelente largada.

O apagar das luzes também foi ótimo ao finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Massa na Williams.

Após choque entre Romain Grosjean e Jenson Button – que tirou ambos os pilotos da corrida – Bottas passou Hamilton na saída do safety car e conquistou a segunda posição.

Após 41 voltas, a Mercedes já havia conseguido reverter o prejuízo da largada, com Hamilton em primeiro e Rosberg em segundo.

Com o alemão mais rápido, o líder Hamilton foi para os boxes e colocou intermediários, retornando à pista em terceiro, atrás de Massa.

Mas a chuva se intensificou, e a estratégia do piloto inglês se mostrou mais do que acertada.

Após um breve momento na ponta, Nico se encaminhou para os boxes, enquanto Hamilton ultrapassava o brasileiro da Williams com facilidade.

Com muita dificuldade para controlar o carro na pista molhada, Massa foi para os boxes, seguido pelo companheiro finlandês.

O brasileiro não conseguiu voltar à frente de Sebastian Vettel, que havia feito uma parada mais cedo e já estava andando em ritmo ideal com os intermediários.

A decisão tardia de convocar seus pilotos para os boxes comprometeu a corrida da Williams, enquanto a até então discreta Ferrari acertava a estratégia com Vettel.

Agora em quarto, Massa pouco pôde fazer para tentar recuperar a posição que lhe garantiria o segundo pódio nesta temporada, após o terceiro lugar na Áustria, há duas semanas.

R7/cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS