Tempo - Tutiempo.net

Paulo Costa está considerando uma mudança para os EUA sem se juntar a nenhuma equipe

Paulo Costa pode deixar o Brasil

O concorrente de peso médio Paulo Costa recentemente deu algumas informações sobre a possível mudança que ele pretende fazer no futuro próximo, após sua vitória em uma emocionante festa de lutas no Vivint Arena em Salt Lake City, no evento principal do UFC 278.

Acabando de conquistar uma importante vitória sobre o ex-campeão Luke Rockhold, o competidor de peso médio Paulo Costa (14-2) pode estar se preparando para fazer umas grandes mudanças em sua carreira.

Embora ele ainda não saiba exatamente quando, o brasileiro acredita que chegou a hora de se mudar para os Estados Unidos a fim de avançar em sua carreira.

Em entrevista ao Super Lutas, Borrachinha explicou algumas das razões pelas quais ele gostaria de deixar o Brasil para trás e viver nos Estados Unidos.

Surpreendentemente, porém, Costa não parece interessado em fazer parte de nenhum dos notáveis supercampos de MMA sediados nos Estados Unidos se (ou quando) ele fizer a mudança.

Em vez disso, o atleta de 31 anos deixou clara sua preferência por sessões de treinamento individualizadas e pessoais.

“É uma possibilidade real e pode estar acontecendo muito em breve”, disse Costa sobre uma mudança permanente para os Estados Unidos.

“Quanto mais tempo eu passo aqui (nos Estados Unidos), menos penso em voltar”. Eu ainda tenho minha família de volta (no Brasil), então vamos ver”.

“Eu não gosto de equipes”. Costa acrescentou.

“Acredito que o treinamento deve ser personalizado, individualizado. Isto não é futebol, mas eu acho que existem algumas academias ótimas por aí. É importante ter uma academia de ginástica.

Há algumas em Las Vegas, Phoenix, Los Andes, Floridas, Texas. Muitos lugares”.

A vitória sobre o Rockhold marcou a primeira vitória de Costa desde uma decisão unânime sobre Yoel Romero, em agosto de 2019.

Antes de vencer o ex-campeão do UFC 278, o atleta estava em derrapagem de duas lutas, com derrotas nas mãos de Marvin

RPP

OUTRAS NOTÍCIAS