Tempo - Tutiempo.net

Quarta edição do Rally da Chapada inicia a programação de eventos apoiados pela Sudesb em 2024

Rally da Chapada

Marcando a abertura dos eventos da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) em 2024, a quarta edição do novo, mas já tradicional, Rally da Chapada será disputada neste sábado, 13, no percurso que compreende trilhas de Palmeiras, Lençóis, Capão/Prainha e Ibicoara/Barra da Estiva, todas na Chapada Diamantina.

O evento segue com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), desde sua primeira realização.

A Copa Rally da Chapada 2024, nome desta edição, terá largada às 11h e premiação ao final das chegadas, por volta das 18h, na praça da igreja-matriz de Palmeiras (Praça Dr. José Gonçalves).

A concentração será a partir das 9h30 no mesmo local, enquanto os kits, o briefing técnico e o receptivo serão realizados um dia antes, na sexta-feira, 12.

Com as categorias adventure 4×4 e turismo 4×2, os pilotos e navegadores vão percorrer cerca de 120 km por estradas de paisagens deslumbrantes como as das montanhas da Serra do Sincorá.

As equipes competidoras podem ser compostas por até cinco pessoas, um condutor mais quatro passageiros por veículo. Elas precisam completar as tarefas espalhadas ao longo do circuito.

Considerado um dos principais rallys do país, a competição também será a primeira com o apoio da Sudesb no ano. Em 2023, a autarquia estadual foi responsável pelo patrocínio de cinco eventos de automobilismo na capital e no interior do estado.

Com informações da Sudesb

OUTRAS NOTÍCIAS