Tempo - Tutiempo.net

Surfista mexicano morre em acidente de carro

Um dia após falecimento de brasileiro, atleta de ondas gigantes, Oscar Moncada, perde a vida em grave acidente de carro em sua cidade natal, em Puerto Escondido

Um dia após a morte de Jean da Silva, a família do surfe sofre mais um forte golpe com o falecimento do atleta de ondas gigantes, o mexicano Oscar Moncada, em um acidente de carro neste domingo. Moncada, de 34 anos, estava em um carro com dois amigos, Diego Oropeza e Waldo Rendón, quando colidiram com um caminhão.

Diego e Waldo morreram na hora, enquanto Oscar e o motorista do caminhão foram levados ao hospital de Puerto Escondido, onde o surfista faleceu horas depois. A tragédia aconteceu horas depois de Moncada prestar homenagem a Jean da Silva, surfista brasileiro encontrado morto em casa.

– Descanse em paz, amigo. Ainda não posso acreditar, por quê? Nem como uma pessoa tão boa como Jean da Silva pode nos deixar desse mundo. Hoje eu acordo com esta triste notícia… Vou sentir saudades, brother, hoje choro por você. Vá com Deus – postou.

Moncada era a referência na comunidade de surfe de Puerto Escondido há mais de duas décadas. Em 2006, ele ganhou as provas do evento Rip Curl Pro Search no México, que o fez conquistar uma vaga de Wildcard no Campeonato Mundial. Surfistas brasileiros usaram as redes sociais para prestar homenagem ao amigo mexicano.

 GloboEsporte

OUTRAS NOTÍCIAS