Tempo - Tutiempo.net

Tite diz: Alisson é o “Pelé dos goleiros”.

Alisson, o "Pelé" dos goleiros

Taffarel, tetracampeão com a seleção brasileira, preparador de goleiros do técnico Tite, disse um dia desses que Alisson é o “Pelé dos goleiros”. Ousado, né? A afirmação repercutiu na Europa e às vésperas do jogo de ida entre Barça e Roma, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, também foi assunto em Barcelona.
Desde que pisou na cidade com a equipe italiana, o goleiro brasileiro tem chamado a atenção de toda a imprensa. Depois de uma primeira temporada de poucos jogos importantes na Roma, Alisson virou protagonista da equipe no último ano, é titular absoluto no clube e na Seleção. Nome certo na Copa do Mundo.

Tudo isso fez a expectativa pelo encontro com Lionel Messi aumentar. Levando-se em conta o que disse Taffarel, nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), teremos o duelo “Pelé”x Messi no Camp Nou. Brincadeira, claro, mas é fato que o prestígio conquistado por Alisson o coloca em outro patamar nesta partida. É disparado o jogador mais citado dos 21 que a Roma trouxe a Barcelona.

Alisson é genuíno como goleiro. Ganhamos vários jogos graças às suas grandes defesas. Ele já é um dos melhores da Europa – elogiou o técnico Eusebio di Francesco.

Alisson jogou 38 partidas pela Roma nesta temporada e sofreu 32 gols. Na edição atual da Liga dos Campeões, disputou oito jogos e sofreu oito gols. Fez 28 defesas difíceis, mais do que qualquer um dos outros sete goleiros que ainda disputam a competição. Aos 25 anos, vive o melhor momento da carreira e enfrenta seu maior desafio.
O Barcelona tem 109 gols em 48 partidas na temporada, média de 2,27 por jogo. Juntos, Messi e Suárez fizeram 32 (17 do argentino e 15 do uruguaio). Contra Alisson, os atacantes precisarão ser ainda mais precisos.

Nas oitavas de final da Champions, contra o Chelsea, Messi alcançou os cem gols na competição. Precisou de 123 jogos para chegar à marca. Nesta edição, ele tem seis gols em oito partidas.
Enfrentar os italianos costuma ser algo muito positivo para o camisa 10. Dos cem gols marcados na maior competição europeia, 12 foram sobre equipes italianas: oito no Milan, dois na Juventus e dois na Roma. Depois de sofrer uma pequena lesão muscular, o atacante começa o jogo desta quarta-feira. Motivo de comemoração entre os jogadores do Barça.
Somos melhores com ele quando está em campo. Messi faz todos os jogadores crescerem – disse o lateral-esquerdo Jordi Alba.

Richard Souza

 

OUTRAS NOTÍCIAS