Tempo - Tutiempo.net

Afródromo e blocos de reggae darão o tom do desfile de segunda feira

O Carnaval nesta segunda-feira (3) reserva para o folião do Circuito Osmar (Campo Grande) o desfile dos blocos afro Muzenza, Ilê Aiyê, Malê Debalê e Okambi, pelo Afródromo.

A diversidade de ritmos das entidades do Carnaval Ouro Negro está garantida no desfile do Aspiral do Reggae, que mistura o ritmo jamaicano com o Rap, do grupo Nova Saga, o Blocão da Liberdade, com o samba do grupo Movimento, além do samba reggae do bloco afro Mundo Negro.

Pelo Afródromo desfilam o bloco Ilê Aiyê, às 18h, comemorando 40 anos de Carnaval, o Malê Debalê, às 18h30, com o autêntico samba-reggae, o Okambi, do tradicional bairro negro Engenho Velho de Brotas, e os tambores do afro Muzenza, os guerrilheiros da Jamaica.

No Centro Histórico de Salvador, o Circuito Batatinha também recebe diversos blocos. O desfile começa com o bloco e a banda percussiva feminina Dida, às 11h, que vai às ruas o tema ‘Deixa a Gira girar… São 20 anos de Didá’.

Formada por mulheres, a banda leva a diante o legado do eterno mestre Neguinho do Samba, criador do samba reggae. Tem ainda, às 18h, o bloco Jogo de Ifá, do bairro de Cosme de Farias.

Esses blocos integram o Carnaval Ouro Negro, programa de fomento da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) voltado às entidades de matriz africana.

O Carnaval da Cultura, promovido pelo órgão apoia ainda centenas de artistas, atrações e entidades carnavalescas, numa programação pautada pela diversidade cultural.

A programação completa está disponível nos sites da Secretaria da Cultura e do Carnaval da Bahia.   

Fonte: Agecom Bahia

OUTRAS NOTÍCIAS