Tempo - Tutiempo.net

Chegada de 54.600 doses da CoronaVac a Bahia atinge meio milhão de vacinas

Chegam mais vacinas na Bahia

A terceira remessa de vacinas contra a Covid-19 a desembarcar na Bahia chegou em um voo comercial no fim da tarde de segunda-feira (25), no Aeroporto Internacional de Salvador.

Com 54.600 doses da CoronaVac, o imunizante produzido pelo Instituto Butantan e pela chinesa Sinovac Biotech, a carga seguiu para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em Simões Filho, para que possa ser distribuída para todos os municípios baianos.

Esta nova leva faz parte do segundo pedido para uso emergencial da CoronaVac feito pelo Butantan à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A autorização foi dada pelo órgão federal na última sexta-feira (22).

A chegada deste novo lote ocorre exatamente uma semana após a primeira remessa de vacinas desembarcar na Bahia, com 376.600 doses da CoronaVac.

Já a segunda leva de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde para imunizar baianos de Salvador e de todas as cidades do interior chegou na manhã de domingo (24) e foi composta por 119.500 doses da vacina Oxford/Astrazeneca.

Ao todo, já foram enviadas à Bahia 550.700 doses de vacinas contra o novo coronavírus.

Quantidade insignificante diante da população baiana estimada em 14.930.634. Para conseguir deter maiores avanços do coronavírus, é necessário no mínimo vacinar 75% da população alvo.

O governador Rui Costa luta para conseguir mais vacinas, se depender na União, a imunização andará a passos de tartaruga e as consequências podem ser avassaladoras.

Renata Preza

OUTRAS NOTÍCIAS