Tempo - Tutiempo.net

Coronel é esperado por Jerônimo em convenção: ‘Convite foi feito’

Jerônimo e Lula querem Coronel na Convenção

O pré-candidato do PT ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, minimizou a ausência do senador Angelo Coronel (PSD) nos eventos de pré-campanha até o momento.

O petista rechaçou qualquer possibilidade de saída de Coronel da base governista.

“A intenção dele não é criar um racha. Vou tratar Angelo Coronel como um senador da república que suamos para eleger. Ele está ajudando da forma que nós combinamos. Nós somos da soma e Coronel soma com a gente”, pontuou o ex-secretário de Educação do Estado durante entrevista para a rádio Salvador FM.

“Queremos ele na nossa convenção, o convite já foi feito e ele estará conosco para fortalecer a nossa vitória”, acrescentou Jerônimo.

O lançamento oficial da candidatura do petista ao Palácio de Ondina acontece neste sábado (30), em evento no Parque de Exposições de Salvador.

Em recente entrevista, Coronel foi na contramão do pensamento de Jerônimo e apontou que não sabe se sua presença “somaria” à campanha do petista.

“Não sei se traduziria em mais para a pré-candidatura de Jerônimo. Participar, ser mais um, não vem a somar, acho que tem que ter pessoas para somar mais votos. Todos nós temos um limite, o limite dos votos que podemos angariar”, explicou o senador.

Lideranças ligadas ao PSD indicaram que a ausência de Coronel teria precedente. Um dos políticos procurados apontou que na campanha de 2018, durante a pré-campanha e o lançamento dos programas de governo participativo (PGPs), somente os políticos que disputavam o pleito viajavam para os eventos.

“Ia Coronel, [João] Leão, [Jaques] Wagner e Rui [Costa]. Otto [Alencar] não era candidato e não ia nos PGPs”, indicou.

OUTRAS NOTÍCIAS