Tempo - Tutiempo.net

Deputada diz que migração de José Ronaldo para a base de Rui não é verdade

O partido seria o PP

José Ronaldo e Rui Costa

A deputada estadual Luiza Maia, do PT, disse não acreditar na migração do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), para a base do governo Rui Costa (PT).

A informação circula há certo tempo nos bastidores, e ganhou corpo após declarações públicas do ex-governador Jaques Wagner sobre a “boa relação” com o democrata, que é aventado para se filiar ao PP e disputar uma vaga no Senado.

“Eu não ouvi nenhum comentário sobre isso. Mas quem vem para o PT para somar, trazer inclusão social, dar atenção aos segmentos mais pobres da sociedade, é bem-vindo. Mas não sei, ele é um dos caciques do DEM. Rui se relaciona com todo mundo, é um republicano. Não acredito nisso não”, declarou a petista.

Em entrevista publicada ontem pela Tribuna, Zé Ronaldo desconversou ao ser questionado sobre o assunto.

“Aprendi ao longo da minha vida a manter uma relação de respeito institucional com as autoridades. Tenho com Jaques Wagner, mantenho com Rui, diria até que temos um relacionamento pessoal bom, de homens e cidadãos, e mantemos realmente uma relação muito respeitosa. E com certeza isso continuará, porque sempre coloquei o interesse da administração pública acima do interesse pessoal. Agora, política nem ele falou comigo nem eu falei com ele. Em nome da Justiça e da verdade, não tratamos desse assunto”, garantiu.

O democrata também adotou um tom de neutralidade ao avaliar o desempenho de Rui à frente do Executivo estadual, apontando que as obras têm diminuído por conta da crise.

A opinião, no entanto, não é compartilhada por Luiza Maia. “Acho que é discurso da oposição. Mesmo com toda a situação, os estados estão dividindo o salário, o Rio é bem menor que a Bahia e com o orçamento bem maior.

Vários estados brasileiros estão em dificuldade. A oposição não vai elogiar o que o governo está fazendo, o que nenhum outro tem feito”, pontuou.

A parlamentar também se mostrou convicta de que partidos como DEM e PSDB foram alguns dos principais integrantes de esquemas de corrupção envolvendo a Petrobras e a Odebrecht.

“Eles representam a elite entreguista desse país que sempre deu bola a banqueiro e empresário. O que eles tiveram de vantagem é que eles estavam protegidos pelo Judiciário, e agora perderam o controle e todo mundo está delatado e envolvido”, disse. “A destruição da política em democracia é muito ruim.

Com ou sem erros, eles chegam lá através do voto. Estamos vendo a besteira que Temer, que não chegou pelo voto, está fazendo ao tentar implantar a política neoliberal.

Lula começou fazendo uma pequena transformação, mas eles não quiseram, e depois acabaram derrubando uma presidenta eleita.

O desemprego acabando com  os programas sociais. Estão destruindo o nosso país do ponto de vista da sua população. Não podemos voltar à década de 90, quando tudo ficava concentrado nas mãos de uma pequena elite”, acrescentou.

Guilherme Reis

OUTRAS NOTÍCIAS