Tempo - Tutiempo.net

Governador da BA repudia invasão de terroristas bolsonaristas e oferece envio de efetivo

Governador Jerônimo

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), repudiou a invasão de terroristas bolsonaristas ao Congresso Nacional, ao Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal Federal (STF), no domingo (8).

“É inaceitável o que está acontecendo em Brasília com a invasão do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e plenário do STF por bolsonaristas extremistas que defendem a ruptura institucional e o golpe de estado”, escreveu na publicação.

O gestor estadual ainda ofereceu o envio de efetivo baiano para ajudar na retomada dos prédios públicos.

“Nos colocamos à disposição para o envio de efetivo que ajude na retomada dos prédios públicos e garantia do estado democrático de direito”, disse o governador.

Quem também se posicionou sobre o caso foi o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior.

“É inaceitável a invasão do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e plenário do STF. Nós repudiamos atos terroristas. O governador @Jeronimoba já se colocou à disposição para o envio de efetivo que ajude na retomada dos prédios públicos e garantia do estado democrático de direito”.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, disse que tem acompanhado a invasão em Brasília com muita preocupação.

“As cenas de violência e destruição de patrimônio público, ainda mais nas sedes dos Poderes da República, são inadmissíveis. O fortalecimento da nossa democracia passa por diálogo e pelo debate, não há outro caminho. Lamento estes atos antidemocráticos e espero que os responsáveis sejam identificados e punidos!”, disse em uma rede social.

Já o senador Jaques Wagner, definiu os atos antidemocráticos como “graves, de vandalismo, terrorismo e barbárie”.

“A violência contra o Congresso, o Palácio do Planalto e o STF, invadidos e depredados na tarde de hoje, não podem passar impunes. Precisamos de medidas duras e imediatas. Que as autoridades atuem para identificar e punir os fanáticos envolvidos neste capítulo criminoso da nossa história”.

Após a invasão ao Congresso Nacional, os bolsonaristas radicais também invadiram o Supremo Tribunal Federal (STF). Os participantes do ato antidemocrático quebraram vidros da fachada, entraram no prédio e chegaram até o plenário.

No Palácio do Planalto, os bolsonaristas radicais chegaram até o quarto andar e depredaram a sede do Poder Executivo.

Cljornal com informações da assessoria

OUTRAS NOTÍCIAS