Tempo - Tutiempo.net

Governador empossa 45 novos membros do Codes

Os 45 novos membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (Codes) foram empossados nesta segunda-feira (10) pelo governador Jaques Wagner. O evento, na sede da Associação Comercial da Bahia (ACB), no bairro do Comércio, em Salvador, contou com a presença do secretário para Assuntos Estratégicos, Edvaldo Brito.

 

Os novos membros devem propor políticas públicas e ações para a promoção do desenvolvimento sustentável da Bahia. De caráter consultivo, o Codes é formado por representantes dos segmentos empresarial e acadêmico, do movimento social, do terceiro setor e da juventude, que devem ficar à frente do conselho pelos próximos dois anos.

 

Segundo o presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas da Bahia, Maurício Dias, as experiências serão compartilhadas entre eles. “Com tanta transversalidade e capilaridade, o setor já atua em vários segmentos, e essa é uma oportunidade de podermos contribuir e interagir com todos esses outros setores, dando a nossa parcela de contribuição”.

 

Maurício Dias disse ainda que o Codes já possui muitas experiências. “Temos, por exemplo, a Costa das Baleias, que conseguimos abrir um dialogo entre as empresas produtoras de celulose e o Movimento dos Trabalhadores Rurais, e chegamos a um projeto que está sendo implementado”.

 

Também foi lançado no evento o projeto Estratégia Bahia: Um Novo Salto para o Futuro, que será coordenado pela Secretaria para Assuntos Estratégicos, por meio do Codes.

 

“A partir de agora, os novos membros vão se reunir periodicamente, promover debates, palestras e discutir estudos e projetos pensando no futuro do estado para os próximos anos. Vamos pensar em uma Bahia para 2023, quando faremos 200 anos de independência. Pretendemos entregar um projeto formulado pela própria sociedade, o que é diferente de ter um projeto pensado por técnicos, e é isso que vamos elaborar”, explicou Edvaldo Brito.

 

Fonte: Com informações da Secom Bahia/ Foto: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS