Tempo - Tutiempo.net

Governador pede divulgação positiva do Carnaval. Bruno diz todos devem fazer o seu papel

Jerônimo e o carnaval da Bahia

Depois de dois anos de espera, o Carnaval de Salvador volta a acontecer e a largada será dada nesta quinta-feira (16), após a entrega da chave da cidade ao Rei Momo.

Em conversa com a imprensa no início da tarde, o prefeito Bruno Reis (União) deixou uma mensagem para os foliões que vão curtir a festa: “paz e tranquilidade”.

Bruno foi questionado por jornalistas sobre um pedido recente do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), para que a imprensa local não divulgasse imagens negativas durante o período.

“A gente pede que todo mundo curta o Carnaval na paz, na tranquilidade. O objetivo do Carnaval é a gente levar alegria e felicidade para os quatro cantos da cidade, é uma festa muito grande, com mais de dois milhões de pessoas nas ruas, tem os conflitos, é fato.

A imprensa tem que fazer seu papel, mas nós temos muitos pontos positivos, muitas coisas a comemorar, a imprensa da Bahia sabe que hoje o Carnaval de Salvador disputa com o Rio e São Paulo, então sei que todos querem que esse Carnaval seja um verdadeiro sucesso”, disse o gestor municipal.

Na última segunda-feira (13), durante o lançamento da “Operação Carnaval”, Jerônimo afirmou que pediu para a sua comunicação rebater as críticas feitas à segurança pública nos noticiários televisivos do estado.

Para o gestor estadual, os canais de televisão anunciam diariamente um “massacre”.

“Eu já pedi à Secom, e eu quero pedir às nossas Secoms para que a gente faça essa disputa na comunicação. Nós não podemos perder essa disputa [da narrativa]. Todos os dias a gente ouve nas TVs um massacre, como se a gente tivesse a pior segurança pública do mundo, nós não podemos acolher isso com tranquilidade”, falou o chefe do Executivo Estadual.

Fernando Duarte / Gabriel Lopes

OUTRAS NOTÍCIAS