Tempo - Tutiempo.net

Hemoba participa do projeto ‘Pegue Leve’ que incentiva a doação de sangue para o período junino

Hemoba, campanha doação de sangue, São João

A Fundação Hemoba participa, neste sábado (11), a partir das 8h, no Parque Costa Azul, da programação do Projeto Pegue Leve para a campanha do Junho Vermelho de incentivo à doação de sangue, criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O evento contará com a palestra de conscientização sobre o tema com a médica hematologista Iraildes Santana, estande da Hemoba para esclarecimentos sobre o processo de doação, aulas de boxe e de dança, além de DJ.

O mês de junho é o período em que há a perspectiva de um menor volume de doações por diversos fatores, como a maior incidência de infecções respiratórias em decorrência de ondas mais intensas de frio e chuvas.

E pelo aumento de viagens motivado pelas férias escolares e, no Nordeste, pelas celebrações das festas juninas.

Além disso, é necessário abastecer os estoques em razão de uma possível alta da demanda por transfusão de sangue devido ao maior número de acidentes nas estradas e elevado índice de casos de queimaduras por fogos de artifícios nos festejos juninos.

O Projeto Pegue Leve é uma iniciativa da Mais Ações Integradas e tem o objetivo de divulgar temas, como as campanhas da OMS para a sociedade como um todo, levando informação, conscientização e, principalmente, prevenção.

Ascom/Hemoba

OUTRAS NOTÍCIAS