Tempo - Tutiempo.net

Jerônimo promete progressão de mulheres para assumir cargo de coronel da Polícia Militar da Bahia

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) revelou nesta segunda-feira (20), durante coletiva de imprensa, que pretende, até o final de sua gestão, ter uma mulher no posto de coronel da Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

“Não vamos abusar dos critérios exigidos pela Polícia Militar, ams eu já pedi que nós vamos ter uma mulher na condição de coronel”, esclareceu o gestor.

Segundo ele, o prazo é suficiente para que quadros femininos da corporação possam ser promovidos. “Teremos quatro anos, mas vai dar tempo de fazermos essa progressão dessas profissionais”, salientou.

Durante a ocaisão, Jerônimo também falou sobre sua ida à China. O baiano irá integrar a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que na próxima semana irá até o país para realizar tratativas econômicas e políticas com representantes do seu principal parceiro comercial.

De acordo com Rodrigues, dois outros governadores devem integrar o grupo, que contará também com empresários, ministros e parlamentares.

Ao longo dos últimos 15 dias, disse o chefe do Executivo, viagens à Brasilia e São Paulo, além de encontros com empresas que têm contrato com o estado, prepararam o terreno para a pauta que levará ao país asiático.

OUTRAS NOTÍCIAS