Tempo - Tutiempo.net

Luiz Argôlo recebeu dinheiro em espécie da contadora de Youssef

Declarações

A contadora Meire Pozza, que trabalhou para o doleiro Alberto Youssef – peça central da Operação Lava Jato -, declarou à Justiça Federal que entregou dinheiro em espécie para o então deputado Luiz Argôlo (SD/BA) – atualmente preso em Curitiba, base da investigação sobre corrupção e propinas na Petrobras.

A entrega do valor, “aproximadamente” R$ 300 mil, segundo Meire, ocorreu no escritório do doleiro em São Paulo, em 2013.

“Houve uma ocasião em que ele (Argôlo) estava lá (na sede da GFD Investimentos, empresa de fachada de Youssef),” disse a secretária.

Eu ia levar dinheiro para o Alberto e ele (Argôlo) estava lá aguardando esse dinheiro. Então, o Alberto me falou isso, ‘ó você tem que trazer ele está aqui aguardando dinheiro.

O depoimento de Meire ocorreu nesta terça-feira, 23, na Justiça Federal no Paraná.

Ela depôs como testemunha da acusação em dois processos contra Luiz Argôlo e contra o ex-deputado Pedro Corrêa (PP/PE), que também está preso.

Os ex-parlamentares são acusados de receberem propinas do esquema de corrupção que se instalou na Petrobras. Meire trabalhou para o doleiro.

Ela contou que, além de Argôlo, viu no escritório de Youssef outros políticos.

                                                                                                                                                                       Fausto Macedo

OUTRAS NOTÍCIAS