Tempo - Tutiempo.net

Michaela Harrison canta Nina Simone Teatro no Vila Velha

Michaela Harrison

Para homenagear uma das artistas mais expressivas da música em todo o mundo, a célebre Nina Simone, a cantora norte-americana Michaela Harrison sobe ao palco do Teatro Vila Velha (TVV), em Salvador, no próximo domingo (20), às 19h.

No show inédito, ela interpreta músicas de diferentes momentos da carreira de Nina, como as canções de jazz, as ‘spitiruals’, além das suas, chamadas de ‘work songs’.

“No mês passado comemoramos o aniversário de Nina Simone e, agora, estamos no Mês da Mulher. Por isso, veio a ideia de fazer essa homenagem. Ela representa não apenas uma força de criatividade e de independência para a mulher na área da música, mas também para nós, os negros dos Estados Unidos, uma posição artística de sempre expressar a sua resistência através da arte”, afirma Michaela.

No repertório, clássicos como ‘Four Women’, ‘I wish I knew how it would feel to be free’ e ‘Love me or leave me’.

Radicada em Nova Orleans, Michaela Harrison já encantou públicos em vários países com sua voz e alcance raros. A artista começou a cantar na igreja aos 5 anos de idade.

Estudou e viveu no leste da África e no Brasil, sendo fluente em francês e português, além de familiarizada com espanhol e suaíli.

O seu estilo musical incorpora suas raízes gospel, além de gêneros como jazz, blues, R&B, soul, samba, MPB e música africana tradicional.

O Teatro Vila Velha é administrado pela Sol Movimento da Cena e é uma das 15 instituições apoiadas pelo Programa de Apoio a Ações Continuadas de Instituições Culturais, uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), com recursos do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). Os ingressos para o show custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Mais informações estão disponíveis no site da Secretaria.

SECULT

OUTRAS NOTÍCIAS