Tempo - Tutiempo.net

Morre em Salvador o ex-deputado federal Afrísio Vieira Lima

A morte do político foi anunciada pelos filhos dele, Geddel e Lúcio Vieira Lima, pelas redes sociais.

Geddel e o pai, Afrísio Vieira Lima

Afrísio nasceu em 19 de março de 1929, na cidade baiana de Remanso. Formado em Direito, o ex-deputado assumiu diversos cargos durante a vida pública, como superintendente do Centro Industrial de Aratu e secretário estadual de Segurança Pública da Bahia.

Ele também foi superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), diretor presidente da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) e presidente da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb).

Por meio das redes sociais, os filhos manifestaram pesar pela morte. “Uma dor sem fim. Perdi o parceiro de toda uma vida. Não sei o que vai ser daqui para frente da minha vida. Vai em paz, meu amor. Vai em paz, meu pai”, disse Geddel. “Agora há pouco, meu amado pai, Afrisio Vieira Lima, iniciou sua viagem para eternidade, deixando saudades e exemplos”, postou Lúcio.

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Paulo Câmara (PSDB), também lamentou a morte em nota de pesar. “A cena política brasileira perde um de seus atores, especialmente a Bahia. Afrísio deixou a sua contribuição na construção da democracia. Neste momento de luto, deixo em nome da Câmara os meus sentimentos à família Vieira Lima”, disse.

O corpo será sepultado nesta segunda-feira (11), às 16h30, no Cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação.

G1 e foto: Foto: Robson Mendes

OUTRAS NOTÍCIAS