Tempo - Tutiempo.net

Novo procurador toma posse no Ministério Público Estadual

O promotor Márcio José Cordeiro Fahel é o novo chefe do Ministério Público Estadual (MPE). Ele tomou posse na tarde desta quarta-feira (12) em cerimônia realizada na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, com a presença de diversas autoridades, entre elas o governador Jaques Wagner. Fahel substitui a Wellington César Lima e Silva e vai comandar a instituição nos próximos dois anos.

 

Como manda a lei, Márcio Fahel foi escolhido pelo governador Jaques Wagner numa lista tríplice resultante de eleição interna no órgão. Ele foi o mais votado entre os indicados.

 

Durante a posse, Wagner desejou um bom trabalho ao novo procurador e falou que acredita no relacionamento democrático entre o MP e o Poder Executivo. “A relação entre o Governo e o MP é sempre pautada na lei, na democracia e importante para a sociedade. Já conheço o novo procurador e seu trabalho aqui e acreditamos em sua capacidade para cumprir bem seu papel”, disse o governador.

 

Promotor de justiça desde 1999, Márcio José Cordeiro Fahel tem atuação na área de interesses difusos e coletivos. Fazia parte do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Saúde e era chefe de gabinete do procurador geral de Justiça, a quem substitui.

 

Entre as atribuições do procurador de Justiça estão as de representar e administrar o MPE. Fahel prometeu uma gestão pautada no aperfeiçoamento e cumprimento do papel constitucional do MPE. Segundo ele, “as demandas sociais sempre se agigantam e nosso papel será de nos aprimorar e atender essas exigências sempre cuidando para que o Ministério cumpra com qualidade suas funções”.

 

 

Fonte: Redação com informações da Agecom Bahia/ Foto:Mateus Pereira/GOVBA

OUTRAS NOTÍCIAS