Tempo - Tutiempo.net

Otto Alencar quer agilidade na licitação do novo aeroporto de Vitória Conquista

A resolução dos impasses para a licitação do projeto de construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista foi tema de reunião entre o vice-governador e secretário de Infraestrutura da Bahia, Otto Alencar, o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, o prefeito do município, Guilherme Menezes, e parlamentares, nesta quarta-feira (04), em Brasília.

 

Franco se comprometeu a dar uma solução, nesta quinta-feira, às 15 horas, para tirar do papel o projeto do aeroporto. Alencar falou da urgência para conclusão do processo de construção do aeroporto de Conquista, a terceira maior cidade da Bahia, com quase 400 mil habitantes.

 

O vice-governador se reuniu também com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e o diretor do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), Saulo Pontes, para alinhar as demandas das obras de infraestrutura do estado.

 

Sobre o aeroporto de Conquista, Alencar avalia que “será uma alternativa ao de Salvador, pois existe uma demanda reprimida muito grande. E o ministro foi muito sensível a nossa solicitação, ordenou agilidade na apreciação do projeto em todos os seus itens”.

 

Fonte: Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS