Tempo - Tutiempo.net

Rui Costa afirma que escolha do vice será após o carnaval

Em busca de “decisões participativas” junto aos partidos aliados, na fase da pré-campanha estadual ao governo baiano, o secretário da Casa Civil, Rui Costa (PT) candidato à linha sucessória do governador Jaques Wagner (PT), tentou afastar os rumores sobre a escolha do postulante a vice em sua chapa nas eleições de outubro.

“Estamos conversando ainda. Essa decisão sairá no tempo correto, em março”, disse, ao negar que já tenha definido a indicação do PP para o posto, com o nome do deputado federal, Mário Negromonte. Em conversa com a Tribuna, o petista disse que a seleção do nome não será “precipitada”.

“Não existe nenhum critério objetivo, mas será com muito diálogo que iremos decidir”, disse, sem sinalizar quais seriam as negociações. Segundo Rui, não há ainda indicativo sobre qual nome o acompanhará na majoritária.

Nos últimos dias, intensificaram os rumores de que o progressista Negromonte ganhou a disputa que travava com o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), para ser o indicado na vice.

Rui disse que “respeita” aqueles que opinaram sobre o assunto, mas o martelo ainda não foi batido.

Sem querer melindrar as relações, o postulante elogiou os dois pleiteantes à vaga. “São dois nomes capazes, experientes, que podem contribuir muito com o sucesso do governo.

A dificuldade está justamente no fato dos dois serem nomes capazes de desempenhar bem esse papel. Se não fosse assim seria mais fácil”, frisou.

Segundo ele, depois do Carnaval, haverá um cenário mais claro e “uma solução que unifique todos os partidos será encontrada”. “Não haverá ruídos”.  

Fonte: Redação com informação da Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS