Tempo - Tutiempo.net

Colbert e seu universo em desencanto/ Por Sérgio Jones

Colbert procura sua minoria na Câmara

O prestígio político, se é que em momento de sua triste trajetória teve algum, do prefeito de direito e não de fato, Colbert Filho (MDB), com o passar do tempo cada vez mais se deteriora.

Fato incontestável se verificou na prática quando o mandatário convocou e se reuniu com a chamada bancada governista.

Contando com uma minoria de apenas oito vereadores dos 21 existentes no legislativo feirense. Mesmo diante dessa realidade, o alcaide não conseguiu reunir todos os seus vereadores. Estiveram ausentes do encontro dois deles: Lulinha (DEM) e Zé Curuca (DEM). O curioso, é que o primeiro é líder do governo.

De acordo com noticiários, que circulam pela mídia local, o ato teve como meta discutir e tratar, neste início do período legislativo que se avizinha, sobre o bate-boca entre os dois arremedos de poderes, e é claro, das questões de ordem judiciais travadas entre ambos.

Enquanto o circo pega fogo a população, a mais prejudicada nessa briga de comadres, é a que mais padece.

Mesmo diante dessa lamentável realidade, como sempre, a tudo assiste de seus camarotes de forma pacífica e ordeira como determina o figurino de suas excelências, que têm como lema: “Manda quem pode, obedece quem tem juízo”.
O que fica transparente para os feirenses é que o governo do atual prefeito continua dando sucessivas barrigadas.
E tudo nos induz a crer que esse ritmo será mantido até o fim do seu melancólico governo que transmite a forte sensação de dever não cumprido. Não deixará saudades e sim uma forte sensação de alívio. Como muitos vivem sentenciando pela cidade é que Colbert se transformou em um aleijão político.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS