Tempo - Tutiempo.net

Após reunião com prefeito, funcionários das empresas de ônibus mantêm paralisação

Após uma reunião entre o presidente do Sindicato dos Rodoviários, vereador Alberto Nery, funcionários das empresas 18 de Setembro e Princesinha e o prefeito José Ronaldo de Carvalho, realizada durante a manhã desta segunda-feira (7), os funcionários das empresas de ônibus decidiram manter a paralisação, que foi iniciada nas primeiras horas da manhã de hoje.

 

 

A principal reclamação dos funcionários é a falta do pagamento do tíquete alimentação, que deveria ter sido pago no 5° dia útil deste mês, segundo informou o sindicalista Josué de Oliveira. Além disso, os funcionários cobram o pagamento do FGTS, que já estaria há cerca de quatro meses em atraso.  

 

 

O presidente do Sindicato dos Rodoviários informou que durante a reunião foi apresentado o comprovante do depósito correspondente a 23 mil reais, mas, segundo ele, pela quantidade de trabalhadores, o valor a ser depositado é de cerca de 330 mil reais. Por entender que o valor depositado é inferior ao que eles estão pedindo, os funcionários decidiram manter a paralisação.

 

 

“Entramos em contato com a empresa e fomos informados que com esse valor, apenas o pagamento do tíquete será liberado, porém isso só ocorrerá amanhã”, informou.

 

 

O prefeito José Ronaldo de Carvalho destacou que a empresa tem a obrigação de atender o que está firmando com os trabalhadores e disse que vai buscar, com todas as suas forças, a solução do problema para que a paralisação termine. 

 

 

“Se existe essa obrigação de pagar o tíquete, a empresa tem que pagar. Ela deverá solucionar esses problemas urgentemente, pois a cidade não pode ficar sem o transporte público”, afirmou.

 

 

José Ronaldo falou discorreu, sobre a qualidade do serviço em Feira de Santana e destacou que não pretende aumentar o valor da tarifa. “Não pretendo aumentar a passagem, pois a prefeitura fez estudos que não detectaram a necessidade de reajuste. O país passa por um sistema ruim de transporte público, que vem sofrendo críticas. Estamos buscando algo definitivo para Feira, que é o BRT (Transporte Rápido), mas isso não se faz da noite para o dia. É uma coisa longa e demorada, mas de imediato a empresa tem que cumprir suas obrigações”, destacou. 

 

 

Ronaldo afirmou que um estudo profundo sobre o sistema de transporte público está sendo realizado na cidade, mas que não sabe se esse é o momento adequado para abrir uma licitação para contratação de novas empresas.

Fonte: Redação com informações de Paulo José Foto: Paulo josé.

OUTRAS NOTÍCIAS