Tempo - Tutiempo.net

As Obras do Centro de Arte e Cultura nas Baraúnas tem crescimento acelerado

Centro (Galpão) de Cultura

As obras de construção do Centro de Arte e Cultura (galpão) do bairro Braúnas foram aceleradas pelo prefeito José Ronaldo.

Além da conclusão do muro, para dar maior segurança ao equipamento público, também já foi iniciada a fundação do prédio , que sofreu um pequeno atraso por contas das fortes chuvas que caíram na cidade.

O equipamento está sendo construído em uma área da Prefeitura, ao lado do Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira. Ocupa uma área de 1.400 metros quadrados.

As obras estão sendo executadas pela empresa Jota Construções. Nesta etapa se concentra na construção de alvenaria, sendo que o próximo passo será o levantamento de paredes e o contrapiso.

Com toda a estrutura para fomentar a cultura na cidade e ampliar a rede de equipamentos destinados às manifestações artísticas nos mais diversos gêneros, o Centro (Galpão) de Cultura vai oferecer três salas de aula, salão de eventos e palco. Também terá amplo espaço para administração.

A acessibilidade também está sendo assegurada ao equipamento público, tanto com a construção de rampas para cadeirantes e pessoas com limitações como também sanitários para portadores de necessidades especiais, além das baterias de sanitários masculinos e femininos.

Será mais uma obra do governo que atende as necessidades da comunidade artística do município, principalmente do bairro Baraúnas.

Secom /cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS