Tempo - Tutiempo.net

ASSALTO AOS COFRES PÚBLICOS: VERADORES APROVAM APOSENTADORIA VITALÍCIA

A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou na semana da Micareta, dia 20 de março de 2015, quando todas as atenções estavam voltadas para os festejos carnavalescos, por unanimidade, uma emenda a Lei Orgânica (LOM) nº 96/2015, garantindo aposentadoria vitalícia para vereadores, cargos de confiança, prefeito e vice prefeitos.

Na emenda a LOM ainda existe um Parágrafo Único, ao artigo 25 d Lei com a seguinte redação:

“Ao servidor e ao empregado público que exercer por dez anos, contínuos ou não, cargos em comissão e funções de confiança ou mandato eletivo municipal, é assegurado o direito de continuar a receber, como vantagem pessoal, no caso de exoneração, dispensa ou término do mandato, o valor do vencimento ou subsídio correspondente ao mandato cargo de maior hierarquia que tenha exercido por mais de dois anos contínuos, obedecido para cálculo disposto em lei”.

Trata-se de um assalto aos cofres públicos, aos interesses públicos, aos aposentados, aos trabalhadores de um modo geral, que são obrigados a trabalharem 30 anos para usufruir de uma mísera aposentadoria.

Não ouvimos de nenhum vereador, seja da situação ou da oposição, nenhum pronunciamento na Tribuna da Casa sobre essa imoralidade.

É essa mesma Câmara que prega moralidade e respeito à aplicação do dinheiro público.

Alguém chegou a registrar qualquer discussão em plenário sobre essa Emenda a Lei Orgânica do município de Feira de Santana, que beneficia apenas os interesses dos agentes políticos (vereadores, prefeitos, vice e cargos comissionados e de confiança)?

Não ouvimos nenhum comentário sobre essa atitude vergonhosa. Será a Mesa Diretiva da Casa vai se pronunciar?

Onde está a moral e a ética do Legislativo feirense?

Lobos vestidos em pele de cordeiros são mais fácil de serem identificados.

Fonte: Redação cljornal com informações de Luiz Atalaia.

OUTRAS NOTÍCIAS