Tempo - Tutiempo.net

Bancários suspendem atividades por tempo indeterminado a partir desta 5ª feira

Bancários de todo o Brasil vão paralisar as atividades a partir da meia-noite desta quinta-feira (19). A greve será por tempo indeterminado e foi decidida em assembleia da categoria realizada no último dia 12. Na pauta de reivindicações, está incluído aumento salarial, melhorias nas condições de trabalho, contratação de pessoal, cumprimento de leis, dentre outras.

 

Para a presidente do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, Sandra Freitas, a greve deste ano será mais forte do que a de 2012, que durou nove dias. “A paralisação este ano deve ser mais acirrada, por conta de vários fatores. Queremos mais atenção e sensibilidade por parte dos banqueiros. A lucratividade dos bancos vem batendo recorde e, ainda assim, nada é feito para melhorar os serviços prestados à clientela”, salienta.

 

Ela observa que infelizmente a paralisação constitui a única arma eficaz para uma negociação com os banqueiros. “Queremos melhores condições de trabalho, aumento de salário e, principalmente, respeito com o nosso povo, que chega a penar por horas aguardando atendimento. E somente através das greves conseguimos lutar por esses objetivos”, ressalta.

 

Em Feira de Santana, cerca de 900 bancários devem aderir à paralisação nacional. Os terminais de auto-atendimento deverão funcionar normalmente durante a greve. Uma assembleia de caráter organizacional está prevista para ocorrer às 18h30 na sede do sindicato.

 

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS