Tempo - Tutiempo.net

Carlos Brito e os deputados Fernando Torres e Zé Neto discutem aplicação de verba orçamentária

O encontro entre o secretário Carlos Brito os deputado, federal Fernando Torres e estadual Zé Neto, aconteceu, na secretaria de Planejamento, na manhã de sexta-feira (31). Os deputados também visitaram o prefeito José Ronaldo de Carvalho, para discutirem a aplicação da verba orçamentária destinada a Feira de Santana, pelo deputado Fernando Torres, que se encontra sob a responsabilidade do governo do estado.

A verba no valor de 5 milhões de reais, já foi motivo de ampla divergência e discussão no que diz a sua aplicação.

A emenda orçamentária federal do deputado Fernando Torres destina o recurso para a construção da Avenida Airton Sena, que tinha sido contemplada anteriormente com emenda do senador João Durval Carneiro, no mesmo valor, a diferença é que a emenda do senador destinava os recursos diretamente para a prefeitura de Feira de Santana e Fernando Torres colocou sua emenda para ser aplicada e gerenciada pelo gerenciados pelo governo do estado.

Segundo o deputado estadual e líder do governo na Assembléia, Zé Neto, a definição sobre a aplicação dessa verba precisa ser tomada antes do final do mês de maio, prazo que se encerram os convênios.

Participaram dessa reunião os secretários de Planejamento e Projetos, Carlos Brito e Arsênio Oliveira e os deputados Fernando Torres e Zé Neto, o prefeito teve uma rápida participação em virtude de sua agenda.

Pós a reunião ficou agendado um novo encontro para a retomada do tema. A data definida foi à próxima sexta feira (07).

Acreditamos que se anteriormente o autor da emenda orçamentária tive procurado o prefeito para entendimento sobre a aplicação desses recursos, as obras pelas quais tivessem sido destinadas já estariam próximas de serem entregue a população.  

Fonte: Redação do cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS