Centro de Abastecimento recebe ‘Educação em Saúde’

Com o objetivo de alertar os comerciantes e vendedores de frutas e verduras quanto aos riscos do mau acondicionamento desses alimentos, uma equipe da Divisão de Vigilância Epidemiológica iniciou, na manhã desta quarta-feira (22) a ação Educação em Saúde no Centro de Abastecimento com uma panfletagem sobre o tema e a distribuição de unidades de hipoclorito de sódio, substância utilizada para a desinfecção de vegetais.
O trabalho foi acompanhado pela chefe da Vigilância, Amarry Morbeck, que explicou que ” o Centro de Abastecimento recebe frutas e verduras oriundas de todo o país e, junto com esses alimentos, podem vir bactérias que não existem na nossa flora bacteriana, trazendo doenças graves, como a hepatite A”.
A coordenadora da ação, Áurea Cerqueira, observa que o trabalho deverá ser concluído em cinco dias e destacou a importância da orientação sobre como manusear e acondicionar os alimentos adequadamente, esclarecendo as dúvidas dos comerciantes, e orientando-os quanto aos riscos dos procedimentos incorretos para a saúde dos seus consumidores.
Serão distribuídos, durante a ação, cerca de 2.200 frascos de hipoclorito de sódio. “Estamos também orientando acerca da utilização correta da substância”, frisou. A iniciativa foi bem avaliada pelos comerciantes.

Fonte: Redação / Secom

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS