Tempo - Tutiempo.net

Colbert mostra força no governo de Ronaldo e diz que todos do seu grupo assumirão cargos

Colbert defendendo o Prodetur

Em entrevista, segundo o Rota da Informação, o vice prefeito Colbert Martins da Silva Filho afirmou que: “Não só Leon Vanderlei, mas, todos que marcharam comigo participarão do governo. Eles irão trabalhar nas Secretarias”, garantiu Colbert.

Nada contra o amigo e companheiro radialista Leon Vanderlei. Mas a declaração de Colbert foi muito forte diante de sua posição e contribuição eleitoral e política na reeleição do prefeito José Ronaldo de Carvalho.

É uma questão de relativizar a contribuição dele, a de outros partidos que conseguiram eleger vereadores, o PMDB não elegeu nenhum e até agora só no primeiro escalão ganhou duas secretarias além de ter o vice prefeito.

Quando perguntado sobre a situação de Leon Vanderlei se ele seria nomeado em seu gabinete, a resposta do vice impressiona:

-“Não! Ele vai atuar em uma Secretaria, não só ele, mas, todos do meu grupo, não posso por todos no meu gabinete, meu gabinete é outra coisa. Eles irão trabalhar nas Secretarias”, disse Colbert afirmando que “nós somos Governo”.

Esse nós somos governo pode ter várias interpretações:

Primeiro: Estão apoiando incondicionalmente o governo de José Ronaldo, e sendo vice, assumirá responsabilidades quando for chamado, conforme a Lei.

Segundo: Somos governo porque estamos sendo liderados pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e seguiremos suas orientações.

Terceiro: Em negociação firmamos compromissos com José Ronaldo de que todos do meu grupo, indistintamente, seriam nomeados nas secretarias de governo.

Quarto: Tenho carta branca para indicar quantas nomeações eu quiser nesse governo e vou assumir antes das próximas eleições nacionais (2018).

Pergunta-se: quando vai sair a indicação dos candidatos do PMDB que não foram eleitos e dos demais integrantes do grupo.

Já estou encarando que Àlvaro Rios tem toda razão em demonstrar sua insatisfação. Seu partido teve mais voto do que o partido do Vice Prefeito e ainda elegeu um vereador.

Proporcionalmente merece um reconhecimento maior do que o PMDB está recebendo.

Não vou me aprofundar, por enquanto. Mas posso dizer sem medo de errar, que muitos políticos de Feira de Santana tem muito o que aprender com José Ronaldo. Falar menos e pensar mais e saber desenvolver a sagacidade.

Pretendo ir mais além. Quem sabe publicar alguns escritos, documentados, alguns com áudio outros com escritos. Muitos se encontravam com José Falcão em fins de semana na Ilha. É bom ficar por aqui.

Acredito que com essas declarações Colbert Martins esquece que simplesmente é vice-prefeito porque Ronaldo assim quis. E não pela sua contribuição eleitoral que foi pequeníssima, menor do que a de outros partidos que participaram da coligação.

Tem o seu valor, não podemos desmerecer, no entanto não poderemos esquecer os demais, e a retribuição deverá ser proporcional, e medida dentro da realidade da liderança política de cada um.

Não é hora de esnobar poder. Espere assumir, o governo ainda é de José Ronaldo de Carvalho. Nada contra, desde que seja no momento certo.

Carlos Lima

 

OUTRAS NOTÍCIAS