Tempo - Tutiempo.net

Desaba parte da estrutura de ferro de viaduto em Feira de Santana

Viaduto Miraldo Gomes

Um grande pedaço da estrutura de ferro  de um viaduto em Feira de Santana,  caiu na pista e colocou em risco motoristas que circulavam na pista.

A estrutura integra o Complexo Viário Miraldo Gomes e interliga as BRs 116 Norte e 324.

Na noite da última quarta-feira (2), equipes da Superintendência de Operações e Manutenção do município realizaram operações de reforço e sinalização na área.

O pedaço do viaduto que desabou também foi retirado da via.

Em julho deste ano, o viaduto foi interditado após um caminhão-tanque bater em uma parte do equipamento. O veículo transportava uma peça de torre eólica e ficou preso por debaixo do viaduto superior.

Dois meses depois do acidente, em setembro, a estrutura continuava sem reparos e motoristas reclamavam de transtornos causados pela falta de sinalização.

Uma estrutura de ferro foi instalada no ponto em que a carreta ficou presa, para fazer o escoramento da alça do viaduto.

De acordo com os condutores, a pista ficou mais estreita e há buracos no trecho. Eles ainda relatam o aumento de congestionamentos durante horários de pico.

Os motoristas que passavam pelo local, alertava sobre o perigo, mesmo assim nada foi realizado.

Eles afirmavam “Vocês que estão vindo, tomem cuidado. Estão caindo as escoras do viaduto.”

Segundo a prefeitura da cidade, a justificativa para a demora nos serviços é por conta do atraso de uma licitação de dispensa emergencial. Existem, de acordo com o município, parâmetros legais pendentes.

De acordo com a Câmara Municipal de Feira de Santana, uma reunião com vereadores foi agendada para realização de obras emergenciais.

Esse governo municipal exercido pelo prefeito Colbert Filho é eivado de suspeitas, de núncias e  notória incapacidade administrativa do gestor em questão.

OUTRAS NOTÍCIAS