Tempo - Tutiempo.net

Diretor da secretaria de Serviços Públicos aconselha morador a colocar lixo no frízer ou na geladeira

O absurdo talvez não seja colocar o lixo na geladeira, e sim o diretor fazer essa recomendação

Diretor recomenda colocar lixo na geladeira

Não se espante com o ocorrido, o fato aconteceu quando um morador argumentava que o tempo para a coleta de lixo da noite de sábado, até a noite de terça feira era um tempo longo para o lixo permanecer nas residências.

O Morador do Conjunto Habitacional Feira VII, informou ao diretor da Secretaria de Serviços Públicos, que o lixo acumulado, apodrecia, criava morotos, porque acumulava por três dias restos de peles de galinha; restos de gorduras de carnes tratadas: restos de comida, verduras, papel higiênico e outros, eles entravam rapidamente em decomposição além das residências não terem espaço suficiente.

Como todos sabem, as ruas são caminhos e as residências têm espaços bastante limitados.

Pasmem os senhores, sabe qual foi à recomendação do Diretor para resolver o problema: “Para evitar que surjam morotos coloque a pele da galinha no frízer ou na geladeira, minha avó fazia isso, ela me ensinou”.

O morador ficou aguardando se ele também recomendaria colocar o resto de comida e o papel higiênico na geladeira.

Ao solicitar que a coleta de lixo fosse modificada, não permitindo um espaço tão longo, uma vez que anteriormente a coleta era realizada diariamente, o diretor mais uma vez demonstrou o seu farto conhecimento, dizendo que esse esquema acontecia em apenas dois bairros, Feira VII e Aviário, por serem os bairros mais sujos da cidade.

Ou seja, chamou todos os moradores dessas localidades de imundos, sujos, deseducados, e outros adjetivos. No entanto a Secretaria de Serviços Públicos nunca encontrou uma solução para o lixo que fica acumulado no canteiro central e uma coleta que deixa o lixo espalhado na Rua Principal.

O prefeito José Ronaldo empossou na tarde de sexta feira (1), o novo secretário de Serviços Públicos, advogado Ícaro Ivviná, um jovem que enfrentará muitas dificuldades para acabar com certos vícios existentes na pasta, inclusive com servidores que frequentam esporadicamente o local de trabalho; os que não aceitavam as determinações do secretário, e que, com certeza não estarão com disposição de acatar as determinações do jovem, recém-empossado na pasta.

Será um grande desafio para Ícaro Ivvvin, mas ele poderá recorrer a avó de um dos seus diretores que, aparentemente, tem soluções suficientemente técnicas, para resolver o problema da coleta de lixo.

Não tenho dúvida, Ícaro vai precisar de total apoio e confiança do prefeito José Ronaldo, nas decisões que será obrigado a tomar, se quiser exercer a autoridade que o cargo lhe outorga. Ou se tornará uma figura meramente decorativa.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS