Tempo - Tutiempo.net

EMOÇÃO E RECONHECIMENTO NA INAUGURAÇÃO DO CEMEI EDUARDA FRANÇA

Emoção e alegria marcaram a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Eduarda Oliveira França, no bairro Conceição II, com a presença de filhos, netos, noras, ex-colegas e amigos da homenageada que durante mais de 50 anos trabalhou como professora em diversas escolas públicas de Feira de Santana.

A escola infantil de grande porte segue o novo padrão estabelecido pela Administração Municipal, com prédios amplos, modernos, arejados, construídos com materiais de alta durabilidade e que oferecem mais conforto a alunos e professores. É a terceira escola neste padrão inaugurada em Feira de Santana e edificada em parceria do município com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

A nova unidade tem oito salas de aula, sala de leitura, multimídia, biblioteca, diretoria, secretaria, sala de reunião/professores, almoxarifado, buffet, copa/nutrição, cozinha, lavanderia, área de serviço, depósito, perecíveis, central GLP, rouparia, vestiários, lactário, repouso, solário, dois parquinhos para recreação, anfiteatro, refeitório e os sanitários. Vai atender a 120 crianças de 0 a três anos de idade em tempo integral.

Durante o ato de inauguração, o prefeito José Ronaldo de Carvalho reforçou a decisão do governo municipal de transformar o padrão de escolas da rede municipal de ensino. “Esta é terceira de um total de 25 escolas que estamos construindo, todas com alto padrão que transforma a rede municipal. Nesta unidade, as famílias vão poder deixar seus filhos em segurança, sendo cuidados durante todo o dia por profissionais treinados para esta função. E o governo vai seguir com firmeza e coragem a decisão de implementar outras unidades como esta em outros bairros”, declarou.

O Cemei Eduarda Miranda já foi entregue à comunidade todo mobiliado, com o investimento do Projeto Reequipar que mobiliou todas as áreas da nova escola com cadeiras, carteiras, mesas, armários, brinquedoteca e parquinhos, caminhas empilháveis, computadores, projetores, impressoras e até lousa digital. Também a cozinha já está pronta para funcionar, com todos os armários, geladeira, liquidificador e fogão industriais, forno de micro-ondas, jogo de panelas, copos e pratos em material inoxidável.

A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, disse que a Seduc está empenhada na orientação de profissionais compromissados que vão atuar na nova escola. “Já selecionamos parte da equipe de gestão, com a diretora Ana Karine Passos Alves e a professora que vai atuar na Sala de Recursos, Gabriela Cunha. E estamos convocando os professores”, informa. A matrícula para a nova escola começa a ser feita nesta quarta-feira, 3.

Filho da professora Eduarda Oliveira França, patronesse da escola, o vereador Justiniano Oliveira França, falou em nome da família. Disse que sua mãe, que lecionou até os 70 anos, não poderia ter reconhecimento mais significativo. “Ela dedicou toda sua vida à educação, enfrentou as dificuldades típicas que os professores tiveram no passado, como o de transporte. Por um período teve que viajar em caminhão ou até na carroceria para dar aula e hoje ficamos felizes, realmente emocionados em ver seu nome numa escola de qualidade como esta”, comemorou.

A solenidade foi prestigiada pela comunidade, gestores e professores de outras escolas; vereadores e por diversos secretários municipais. Também esteve presente o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Inaldo Araújo, amigo da família da patronesse e colega de trabalho de um dos filhos, Paulo França.          

Fonte: Secom/Feira de Santana

OUTRAS NOTÍCIAS